A CONTRIBUIÇÃO DO DESIGN THINKING NO PROCESSO DE EMPREENDER
Resumo
No competitivo mercado de emprendedorismo, surgem novas ideias para problemas existentes, logo, é necessário se diferenciar para se sobressair no mercado. Assim, este trabalho tem o objetivo de compreender como o design thinking auxilia projetos de empreendedorismo. Para tal, realizou-se pesquisa exploratório-descritiva sobre design thinking, negócios e as semelhanças entre as áreas. Realizou-se ainda uma entrevista semiestruturada com empreendedores que estão entrando no mercado, para identificar os benefícios do design thinking em seus projetos. Observou-se que a ferramenta contribui para ogerenciamento de projetos, pois faz com que a solução chegue ao mercado resolvendo a dor do público e elevando os índices de aceitação.Publicado
2015-09-09
Edição
Seção
Encontros Universitários 2018 - Campus Quixadá
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.