RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA DE PROJETO E ANÁLISE DE ALGORITMOS
Resumo
O Programa de Iniciação a Docência (PID) vinculado a Coordenadoria de Acompanhamento Discente (CAD), propõe um sistema de monitoria de disciplinas que estimula o interesse dos estudantes de graduação pela academia. O programa contribui para o processo de formação do estudante, através da participação nas atividades docentes, juntamente com o orientador. O objetivo e auxiliar os alunos nas disciplinas, na qual são apresentadas dificuldades, e assim obtido o melhoramento do desempenho dos discentes frente a disciplina e o estímulo dos alunos que fazem parte do programa a se interessarem pela carreira docente. Com isso, a monitoria de Projeto e Analise de Algoritmo (PAA), busca cumprir o que lhe e demandado a fim de contribuir para a formação de cada estudante da disciplina. Desde o inicio do semestre 2018.1 o desenvolvimento do programa foi realizado através de encontros semanais com os alunos, que compareciam ao dia e ´horário pre estabelecidos pelo monitor. Houve também o atendimento de forma online, ´onde o aluno falava diretamente com os monitores, ou compartilhavam sua indagação nogrupo oficial da disciplina no facebook. A maioria dos atendimentos eram voltados a tirarduvidas e resolver as listas de atividades que são elaboradas pelos bolsistas para auxiliar no desenvolvimento do aluno.Publicado
2015-09-09
Edição
Seção
Encontros Universitários 2018 - Campus Quixadá
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.