I SEMINÁRIO DE PRÁTICAS E PESQUISAS EM PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
O I Seminário de Práticas e Pesquisas em Psicologia e Educação, que ocorreu na Universidade Federal do Ceará, campus Sobral teve como propósito apresentar o Laboratório de Práticas e Pesquisas em Psicologia e Educação (LAPPSIE), os projetos de extensão que a ele são vinculados e também promover discussões interdisciplinares dentro da universidade. O objetivo do presente resumo é relatar a importância da realização do Seminário, como um método de expor o que é desenvolvido pelo Laboratório, bem como discussões que surgiram através da apresentação desses trabalhos. O Seminário contou com a apresentação de extensionistas dos grupos de extensão vinculados ao Laboratório, sendo eles: Elaborar; Travessias; Psicanálise, Política e Educação; Liga de Estudos e Práticas em Análise do Comportamento (LEPAC) e Intervenções e Estudos em Avaliação Psicológica. Os trabalhos foram distribuídos em seis mesas de apresentações, cada uma com dois ou três trabalhos. Além disso, foram realizadas a mesa de abertura com os coordenadores do Laboratório; o “Diálogos UFC”, uma roda de conversa sobre desafios e possibilidades na universidade e a roda de conversa “Polifonias: Uma conversa sobre o tempo”. Como resultado, tivemos a apresentação de 14 trabalhos e participação de 161 pessoas, sendo 25 membros do LAPPSIE que trabalharam na realização do Seminário. Durante o evento debates acerca de educação e política foram abordados, com participação ativa do público, que relatou experiências pessoais e refletiu acerca dos temas apresentados direcionando também a outros campos do saber. Além disso, o Seminário foi um momento de reconhecimento e valorização das extensões no curso de psicologia e de troca de conhecimento entre as diferentes áreas que compõe o LAPPSIE. Percebemos com isso, a potência dos projetos de extensões na comunidade e do trabalho em grupo dentro do espaço universitário, semeando novos conhecimentos e proporcionando um espaço de troca entre os estudantes.Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
Encontro de Extensão – PREX
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