CRENÇAS DO PROFESSOR SOBRE AUTISMO E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIAS

Autores

  • Lara Picanço Mesquita
  • José Luis da Cunha Pena

DOI:

https://doi.org/10.32356/exta.v2.n11.11828

Palavras-chave:

Autismo. Inclusão escolar. Educação Infantil.

Resumo

O presente trabalho alicerçado na perspectiva da Educação Inclusiva explicitaou algumas considerações acerca dos desafios e das perspectivas observados na inclusão de um aluno de quatro anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), matriculado na sala de Infantil IV, da Educação Infantil, de uma escola no municípalio de Fortaleza. Adotamos como referencial para fundamentação teórica os estudos de Bez, Passerino, Bosa, Figueiredo e Mantoan.

Biografia do Autor

Lara Picanço Mesquita

Pedagoga/UNIFOR/Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Técnica da Secretaria de Educação do Município.

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Publicado

2016-10-11

Edição

Seção

Artigos Originais