Educação Ambiental e Patrimonial a Partir dos Afetos da Juventude de Jacarecanga

Autores

  • Tuanne Freire Monteiro Universidade Federal do Ceará - UFC
  • Bruna de Souza Silva e Silva
  • Joel Alves da Silva
  • Thaís Leite Morais Ferreira
  • Vanessa Louise Batista
  • Zulmira Áurea Cruz Bomfim

DOI:

https://doi.org/10.32356/exta.v2.n3.3856

Resumo

O projeto de extensão Diagnóstico-ação pelos Mapas Afetivos tem buscado reconhecer a forma como os indivíduos percebem e vivenciam seus locais de moradia pelos afetos. Neste ano, iniciamos uma pesquisa-ação voltada para a valorização dos patrimônios do bairro Jacarecanga por parte dos jovens, procurando avaliar o que pensam da cidade e desenvolver nesta faixa etária, processos de apropriação do espaço e de pertencimento ao lugar. Por meio da aplicação do instrumento gerador dos mapas, e análise destes percebemos quais imagens o bairro apresenta, como este é vivenciado e representado pela juventude. A partir disso, buscamos desenvolver intervenções embasadas na Educação Patrimonial e Ambiental.

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Publicado

2012-12-01

Edição

Seção

Artigos Originais