Educar Igual a Motivar o Conhecimento Criativo (E=MC2): A Inteligência Como Patrimônio Humano e Social

Autores

  • Maria Kênia Firmino da Silva Universidade Federal do Ceará - UFC
  • Lucimeire Alves Moura
  • Tereza Liduina Grigório Fernandes
  • Tania Vicente Viana

DOI:

https://doi.org/10.32356/exta.v2.n3.3857

Resumo

As pessoas com altas habilidades/superdotação correspondem a uma proporção de 3 a 5% da população mundial, incluindo pessoas com deficiência. O projeto Educar Igual a Motivar o Conhecimento Criativo (E=MC2) atende alunos surdos com altas habilidades/superdotação ou talentos. Ocorre em parceria entre a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Instituto Cearense de Educação de Surdos (ICES). Objetiva desenvolver um modelo de identificação e atendimento educacional para alunos surdos com altas habilidades/superdotação ou talentos.

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Publicado

2012-12-01

Edição

Seção

Artigos Originais