EDUCOMUNICAÇÃO E CIDADANIA: Um olhar sobre projetos de comunicação em escolas no Cariri

Autores

  • Iacy Samylla Sobreira Alves Universidade Federal do Cariri
  • Rosane da Silva Nunes Universidade Federal do Cariri

DOI:

https://doi.org/10.32356/exta.v1.n6.3858

Resumo

A utilização de ferramentas comunicacionais apresenta um potencial pedagógico significativo na aprendizagem de conteúdo, além de constituir um espaço para discussão social em prol da cidadania. Este trabalho traz considerações e evidências sobre a relação entre a educação e a comunicação no desenvolvimento da cidadania através de práticas educomunicativas no ambiente escolar.  Também apresentamos resultados de oficinas de técnicas de locução radiofônica e produção de roteiro ministrada em escolas através do projeto de extensão intitulado “Análise e assessoria de práticas de comunicação em escolas públicas do Cariri”.

Biografia do Autor

Iacy Samylla Sobreira Alves, Universidade Federal do Cariri

Comunicação Social (Jornalismo)

Rosane da Silva Nunes, Universidade Federal do Cariri

Comunicação Social (Jornalismo)

Downloads

Publicado

2014-07-31

Edição

Seção

Artigos Originais