RECONHECIMENTO EXTERNO E INDEXAÇÃO

Autores

  • Kátia Virginia Viana-Cardoso Editora-chefe da Revista Fisioterapia e Saúde Funcional
  • Raimunda Hermelinda Maia Macena Universidade Federal do Ceará
  • Rodrigo José Bezerra de Siqueira Universidade Federal do Ceará

Resumo

É com grande satisfação que lançamos a 3ª edição da Revista Fisioterapia e Saúde Funcional e com imenso orgulho que comunicamos sua indexação nas diversas bases de dados: DOAJ (Directory of Open Access Journals), IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), Portal de Periódicos Capes, Sumários.org (Sumários de Revistas Brasileiras) e Latindex (Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina).

Queremos agradecer ao corpo editorial e autores que fizeram esta meta tornar-se realidade. Essa conquista só foi possível pelo trabalho árduo dos autores, que submeteram artigos relevantes e de qualidade científica; pela ação intensa e persistente dos revisores que incorporam à sua prática profissional diária a análise e emissão de pareceres consistentes e úteis com vistas ao aprimoramento dos artigos; e aos editores que contribuíram para a melhoria contínua da nossa política editorial.

Essas indexações constituem um dos passos fundamentais para a consolidação de nossa Revista. Entretanto, almejamos ainda mais. A busca atual é que este periódico estabeleça elevada identidade com a área 21 e suas sub-áreas, de modo que possa ser citada e consultada por pesquisadores de graduação e pós-graduações nos campos de fisioterapia, educação física, enfermagem, medicina, fonoaudiologia, terapia ocupacional, dentre outros que atuem com a saúde funcional, e assim possa ser avaliado e qualificado pela CAPES.

Convidamos todos a submeterem estudos relevantes para a Revista Fisioterapia e Saúde Funcional, bem como cita-los em suas pesquisas.

Biografia do Autor

Raimunda Hermelinda Maia Macena, Universidade Federal do Ceará

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual do Ceará (1995), mestrado em saúde coletiva pela Universidade de Fortaleza (2001) e doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Ceará (2009). Atualmente é Professora Adjunta II do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: fisioterapia, promoção da saúde e HIV/aids.

Rodrigo José Bezerra de Siqueira, Universidade Federal do Ceará

Graduado em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco (2002). Possui Mestrado em Ciências Biológicas ( Fisiologia) pela Universidade Federal de Pernambuco (2005) e Doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) (2011). Realizou estágio pós-doutoral na Universidade Federal do Ceará (2011-2012). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência nas áreas de Fisiologia e Farmacologia.

Downloads

Publicado

2013-06-30