Portal de Periódicos da UFC


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RCA - Ciência Agronômica

RCA - Ciência Agronômica
A Revista destina-se à publicação de artigos científicos, artigos técnicos e notas científicas que sejam originais e que não foram publicados (as) ou submetidos (as) a outro periódico, inerentes às áreas de Ciências Agrárias e Recursos Naturais.

REDE - Revista Eletrônica do Prodema

REDE - Revista Eletrônica do Prodema
A revista eletrônica do Prodema é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal do Ceará interdisciplinar que enfoca a ciência e as práticas relativas ao desenvolvimento sustentável, fenômeno complexo e dinâmico.

Revista Brasileira de Higiene e Sanidade Animal

A revista é publicada pela Associação Cientifica dos Médicos Veterinários do Estado do Ceará (AMVECE) e UFC. Filiada à Associação Brasileira de Editores Científicos - (ABEC). A RBHSA é classificada como "B 4" no Web Qualis na área de Medicina Veterinária e "B 5" na área de Biotecnologia.

Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste - Rev Rene

Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste - Rev Rene
The Northeastern Nursing Network Journal (Rev Rene) publish original and unpublished works of authors from Brazil and other countries that contribute to the knowledge and development of nursing, health and related sciences. It receives papers in English and Portuguese languages.

Revista de Letras

A Revista de Letras é uma publicação conjunta dos Programas de Pós-Graduação em Letras, e em Linguística da UFC. Trabalhos de mestrandos ou doutorandos somente serão aceitos quando em coautoria com seu orientador. Esses trabalhos podem estar na forma de artigo,ensaio, debate, ou retrospectiva (estado da arte).

Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais - RESDITE

A Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE) é uma publicação de caráter científico, em formato eletrônico, com avaliação por pares, cujo objetivo principal é disseminar contribuições e novos conhecimentos oriundos das diversas aplicações das Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDICs) na sua convergência com as áreas da Educação em Saúde e da Informática Biomédica. Editada semestralmente, possui caráter multi, inter e transdisciplinar, possibilitando a publicação de investigações originais, artigos de revisão e outros materiais elaborados por profissionais de variadas áreas de conhecimento. Aceita colaborações inéditas resultantes de pesquisas, experiências e desenvolvimento de produtos com tema principal relacionado ao aprofundamento das dimensões que envolvem a temática da utilização das novas tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem em saúde e/ou relacionados com a saúde digital.

Revista Educação em Debate

Revista Educação em Debate

A Revista Educação em Debate, do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira, pertencente à Faculdade de Educação, da Universidade Federal do Ceará, foi criada em 1978 com o objetivo inicial de publicar a produção científica dos alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Educação. Posteriormente, passou a receber artigos de colaboradores externos enfocando temas relativos à Educação e suas áreas afins em nível nacional e internacional. Para acessar a revista: https://goo.gl/xeLj4O

 

Revista Labor

Revista Labor

APRESENTACÃO

É com grande orgulho que apresentamos a Revista do Labor, que lança as Edições LABOR em um novo momento, expandindo sua publicação para o formato digital. A revista busca refletir o caráter do LABOR, criado com o intuito de tornar-se referência de uma sadia pluralidade de olhares sobre a economia política crítica, a sociologia, a filosofia e a educação como áreas científicas e acadêmicas voltadas ao estudo da realidade social e educacional, relacionadas ao mundo do trabalho. Neste sentido, incentiva-se a possibilidade de convivência acadêmica enriquecedora entre posturas que variam de complementares e semelhantes a paralelas ou, até mesmo, divergentes em pontos específicos.

A Revista do LABOR apresentará, na língua original e em português, artigos e trabalhos de professores e pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras que debatem os temas numa atitude de curiosidade, respeito pela divergência e humildade científica, valores com os quais esperamos que sejam sempre tratadas as diferentes perspectivas teóricas e os diversos olhares lançados sobre a realidade.
Os artigos expostos enfocarão desde questões teóricas a análises empíricas de aspectos da realidade estudados pelos autores. Com os textos, esperamos levantar um debate aberto com os leitores, seja no silêncio de seus argumentos mentais, seja na transformação desta publicação em ponto de partida para seminários, aulas, palestras, grupos de discussão ou outras formas de encontro intelectual e pessoal que possam estimular e alimentar o desenvolvimento de nossas idéias, ou melhor, de nós próprios como pessoas cujo interesse passa pelas questões da sociedade, economia e educação, mas que reconhecemos que não nos resumimos a estas questões.

Sabemos que a grande conquista do conhecimento tem sua base no desenvolvimento humano integral que passa pelo auto-conhecimento, pela simplicidade, pelo ser humano plenamente desenvolvido em equilíbrio. Uma das grandes conquistas do LABOR, que queremos expandir para esta revista, tem sido justamente a convivência plural e diversa, a ruptura com a delimitação de verdades definitivas ou o aprisionamento no dogmatismo. Todo saber, para nós, é aproximação maior ou menor com as estruturas da realidade, saber dialético, mais, ou menos, complexo, mais, ou menos, integrado numa totalidade. Deve, portanto, ser examinado, discutido, aceito ou negado, com ou sem reservas, por cada intelectual que, imbuído da humildade fundamental do sábio, busca, afinal, pensar por si mesmo.

Esta Revista do Labor, articulada com o programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará, afirma nosso esforço de fortalecer a produção e a socialização do saber científico, consolidando o LABOR no campo da produção acadêmica. Proporciona, desta forma, espaço para amplo debate sobre o mundo do trabalho e sua relação com o campo educacional, com a Sociologia, a Economia Política Crítica e as teorias críticas da sociedade capitalista. Um dos aspectos a ressaltar é o fato de que há uma convergência básica entre os autores: a crítica ao modo societário que subjuga e impede o pleno desenvolvimento do ser humano integral. Trata-se de uma revista necessária para os dias atuais, enriquecendo as análises realizadas sobre essas temáticas neste início de século.

Por fim, compreendemos que o saber científico é uma produção coletiva, mais ainda a edição e publicação de uma revista científica como a nossa. Agradecemos às contribuições e ao trabalho fundamental dos Comitês Editorial e Científico, e queremos declarar nosso agradecimento especial aos companheiros do LABOR que apoiaram e incentivaram a criação e o desenvolvimento desta revista desde seu estágio de sonho e projeto ate a realização de hoje.

Nossas fraternais
Saudações Socialistas.

Prof. Dr. Enéas Arrais Neto
Coordenador do LABOR/UFC
Editor da Revista do LABOR

Revista Vazantes

Revista Vazantes
Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes do ICA-UFC