Ética, consciência e práticas éticas do docente de Ciência da Informação, Documentação, Biblioteconomia, Arquivologia e Gestão da Informação no Brasil

Autores

  • Francisco das Chagas de Souza UFSC

DOI:

https://doi.org/10.32810/2525-3468.ip.v1i1.2016.2946

Palavras-chave:

Ensino de Biblioteconomia, Ética docente, Deontologia do docente de Biblioteconomia.

Resumo

Ensaio reflexivo versando sobre incipiência da questão ética nas práticas docentes no campo da Biblioteconomia e áreas conexas no ambiente universitário brasileiro. Ressalta uma temporalidade em três etapas como forma de compreensão da evolução dessa docência, que parte de uma relação de vínculo do professor em tempo parcial dedicado ao ensino no curso para a de professor em tempo integral de dedicação ao ensino e pesquisa. Conclui pela necessidade da realização de discussão entre os docentes no sentido de formarem um entendimento sobre diretrizes que orientem a realização de sua ação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-06-30

Como Citar

SOUZA, Francisco das Chagas de. Ética, consciência e práticas éticas do docente de Ciência da Informação, Documentação, Biblioteconomia, Arquivologia e Gestão da Informação no Brasil. Informação em Pauta, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 135–147, 2016. DOI: 10.32810/2525-3468.ip.v1i1.2016.2946. Disponível em: http://www.periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/2946. Acesso em: 3 nov. 2024.