Toda forma de amor: publicidade, consumo e cidadania

  • Denise Teresinha da Silva Universidade Federal do Pampa
  • Cláudia Regina Lahni Universidade Federal de Juiz de Fora

Resumo

A campanha de O Boticário do Dia dxs Namoradxs1 de 2015 conseguiu ao mesmo tempo apresentar seu produto, evocar um sentimento e provocar uma discussão sobre diversidade. Parece que a publicidade, sempre questionada por seus fins ligados ao capitalismo, fez a sociedade pensar a partir da lógica do consumo. Para refletir sobre isso, neste artigo, são utilizados conceitos teóricos sobre a linguagem publicitária, relações de gênero, consumo e cidadania, assim como são apresentadas algumas conquistas do movimento LGBT.
Publicado
2016-02-11
Como Citar
Silva, D. T. da, & Lahni, C. R. (2016). Toda forma de amor: publicidade, consumo e cidadania. Passagens, 6(2), 146-164. Recuperado de http://www.periodicos.ufc.br/passagens/article/view/2477
Seção
Dossiê Comunicação para a Cidadania