Políticas Editoriais

Políticas de Seção

ARTIGOS

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

EDITORIAL

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

TRADUÇÃO

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

1. A Revista de Letras é uma publicação semestral, aberta a colaboradores do Brasil e do exterior, e publica trabalhos originais de pesquisadores (doutores), vinculados a Instituições de Ensino Superior, nas áreas de Letras e Linguística. Trabalhos de mestrandos ou doutorandos somente serãoaceitos quando em coautoria com seu orientador. Esses trabalhos podem estar na forma de artigo,ensaio, debate, ou retrospectiva (estado da arte). Ao encaminhar o texto, o autor declara, automaticamente,que não o submeteu a outra publicação periódica ou coletânea e autoriza expressamentea sua publicação. Desse modo, a responsabilidade legal relativa às informações veiculadas nostextos recai sobre os articulistas.

2. Os originais deverão ser dirigidos à Revista de Letras, de acordo com as normas para publicação,diretamente a qualquer dos membros do Comitê Editorial, nos endereços indicados nas chamadaspara publicação.

3. Os artigos serão submetidos a dois pareceristas, que poderão aprovar sua publicação imediata ousugerir reformulações. Caso não sejam aprovados, os originais não serão devolvidos.

4. A revista pode ser reproduzida parcialmente ou no todo, desde que citada a fonte.

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Sobre a Revista

Durante o processo de migração para acesso a edições anteriores acesse: http://www.revistadeletras.ufc.br/