PROTAGONISMO MIDIÁTICO INFANTIL: análise do comportamento informacional de vlogueiros contadores de histórias

  • Rayara Bastos Barreto Universidade Federal do Ceará (UFC)
  • Laiana Ferreira de Sousa Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Palavras-chave: Mediação da informação, Comportamento informacional, Protagonismo Midiático infantil, Biblioteca Escolar, Contação de Histórias

Resumo

Apresenta a mediação da informação no contexto do ciberespaço. Analisa o comportamento informacional de vlogueiros infantis de uma escola da rede privada da cidade de Fortaleza do estado do Ceará com base nos aspectos teóricos e metodológicos das perspectivas de comportamento informacional propostos por Kuhlthau (1991), no qual o processo de busca de informação está centrado no indivíduo e se forma através da construção pessoal, na qual o usuário parte da informação para produzir novos conhecimentos. Utiliza a metodologia de pesquisa bibliográfica e exploratória na qual os dados foram analisados a partir das categorias: mediação da informação, interação/motivação e protagonismo midiático infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-02
Como Citar
BARRETO, R. B.; SOUSA, L. F. DE. PROTAGONISMO MIDIÁTICO INFANTIL: análise do comportamento informacional de vlogueiros contadores de histórias. Informação em Pauta, v. 2, n. especial, p. 197-216, 2 nov. 2017.