PROTAGONISMO MIDIÁTICO INFANTIL: análise do comportamento informacional de vlogueiros contadores de histórias

Autores

  • Rayara Bastos Barreto Universidade Federal do Ceará (UFC)
  • Laiana Ferreira de Sousa Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

DOI:

https://doi.org/10.36517/ip.v2iespecial.20654

Palavras-chave:

Mediação da informação, Comportamento informacional, Protagonismo Midiático infantil, Biblioteca Escolar, Contação de Histórias

Resumo

Apresenta a mediação da informação no contexto do ciberespaço. Analisa o comportamento informacional de vlogueiros infantis de uma escola da rede privada da cidade de Fortaleza do estado do Ceará com base nos aspectos teóricos e metodológicos das perspectivas de comportamento informacional propostos por Kuhlthau (1991), no qual o processo de busca de informação está centrado no indivíduo e se forma através da construção pessoal, na qual o usuário parte da informação para produzir novos conhecimentos. Utiliza a metodologia de pesquisa bibliográfica e exploratória na qual os dados foram analisados a partir das categorias: mediação da informação, interação/motivação e protagonismo midiático infantil.

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Publicado

2017-11-02

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