Ética, consciência e práticas éticas do docente de Ciência da Informação, Documentação, Biblioteconomia, Arquivologia e Gestão da Informação no Brasil

  • Francisco das Chagas de Souza UFSC
Palavras-chave: Ensino de Biblioteconomia, Ética docente, Deontologia do docente de Biblioteconomia.

Resumo

Ensaio reflexivo versando sobre incipiência da questão ética nas práticas docentes no campo da Biblioteconomia e áreas conexas no ambiente universitário brasileiro. Ressalta uma temporalidade em três etapas como forma de compreensão da evolução dessa docência, que parte de uma relação de vínculo do professor em tempo parcial dedicado ao ensino no curso para a de professor em tempo integral de dedicação ao ensino e pesquisa. Conclui pela necessidade da realização de discussão entre os docentes no sentido de formarem um entendimento sobre diretrizes que orientem a realização de sua ação.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2016-06-30
Como Citar
SOUZA, F. DAS C. DE. Ética, consciência e práticas éticas do docente de Ciência da Informação, Documentação, Biblioteconomia, Arquivologia e Gestão da Informação no Brasil. Informação em Pauta, v. 1, n. 1, p. 135-147, 30 jun. 2016.