O laboratório de tecnologias intelectuais na perspectiva da inclusão social

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36517/2525-3468.ip.v7i00.2022.72254.1-21

Palavras-chave:

Inclusão social. Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi. Regime de Informação. Mediação da Informação.

Resumo

Apresenta o Projeto LTi na perspectiva da inclusão social através de intervenção no regime de informação da comunidade acadêmica da Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, no contexto da sociedade em rede, destacando o Portal LTi como ação de mediação da informação. Evidencia os elementos de inclusão que o projeto disponibiliza para os acadêmicos em níveis de graduação e pós-graduação universitárias, bem como para o público diversificado da sociedade brasileira. Discute a articulação das ações de informação e sua integração às atividades de pesquisa-ensino-extensão universitária, como o objetivo de facilitar a comunicação da informação cientifica e tecnológica na Internet e promover competências em tecnologias intelectuais para produção e compartilhamento da informação, de forma segura, prática e acessível ao público acadêmico.

Palavras-chave: Inclusão social. Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi. Regime de Informação. Mediação da Informação.

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Biografia do Autor

Niedja Nascimento Barros, UFPB

Bibliotecária. Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba.

Isa Maria Freire, UFPB

Docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba.

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Publicado

2022-07-08

Como Citar

BARROS, Niedja Nascimento; FREIRE, Isa Maria. O laboratório de tecnologias intelectuais na perspectiva da inclusão social. Informação em Pauta, [S. l.], v. 7, n. 00, p. 1–21, 2022. DOI: 10.36517/2525-3468.ip.v7i00.2022.72254.1-21. Disponível em: http://www.periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/72254. Acesso em: 16 jun. 2024.