NA PRÁTICA, A TEORIA É OUTRA? OS EQUÍVOCOS ONTO / EPISTEMOLÓGICOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE MUNDIALIZAÇÃO DO CAPITAL

Autores

  • Sônia Regina Landini
  • Silvana Galvani Claudino-Kamazaki

DOI:

https://doi.org/10.29148/labor.v1i14.6566

Resumo

Este artigo tem por objetivo identificar e discutir, à luz do materialismo histórico, as bases epistemológicas presentes nas teses que abordam a formação de professores nos cursos de licenciatura e que têm como foco a relação teoria e prática

Biografia do Autor

Sônia Regina Landini

Sonia Regina Landini- Doutora pela PUC/SP- História e Filosofia (Trabalho e Educação). Professora junto ao setor de educação da UFPR.

Silvana Galvani Claudino-Kamazaki

Silvana Galvani Claudino-Kamazaki – Mestra em Educação pela UFPR (Tecnologias, Trabalho e Educação) e doutoranda em Educação Escolar pela UNESP/Araraquara (Teorias Pedagógicas, Trabalho Educativo e Sociedade).

Downloads

Publicado

2017-03-16

Como Citar

LANDINI, Sônia Regina; CLAUDINO-KAMAZAKI, Silvana Galvani. NA PRÁTICA, A TEORIA É OUTRA? OS EQUÍVOCOS ONTO / EPISTEMOLÓGICOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE MUNDIALIZAÇÃO DO CAPITAL. Revista Labor, [S. l.], v. 1, n. 14, p. 48–66, 2017. DOI: 10.29148/labor.v1i14.6566. Disponível em: http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/6566. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos