EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE DO CAPITAL - ELEMENTOS PARA UMA ANALISE

Autores

  • Adriana Alves da Silva
  • Elenilce Gomes de Oliveira
  • Enéas Arrais Neto

DOI:

https://doi.org/10.29148/labor.v1i9.6611

Resumo

Neste texto, elencam-se aspectos importantes das categorias trabalho e alienação/estranhamento, da perspectiva marxista, visando a contribuir num alcance maior de compreensão no que se refere à critica cotidiana da educação. Espera-se que a reflexão aqui expressa possa contribuir com subsídios para que a educação possa ser discutida sob uma perspectiva crítica, como elemento importante no desenvolvimento da sociabilidade humana, não podendo, portanto, seu desenvolvimento ser privilégio de ascensão pessoal de pessoas singulares.

Biografia do Autor

Adriana Alves da Silva

Assistente Social, doutoranda em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará. Professora do IFCE – Campus Iguatu.

Elenilce Gomes de Oliveira

Pedagoga, Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará. Professora do IFCE – Campus Fortaleza.

Enéas Arrais Neto

Arquiteto, Mestre em Sociologia, Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Professor da UFC.

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Publicado

2017-03-16

Como Citar

SILVA, Adriana Alves da; OLIVEIRA, Elenilce Gomes de; ARRAIS NETO, Enéas. EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE DO CAPITAL - ELEMENTOS PARA UMA ANALISE. Revista Labor, [S. l.], v. 1, n. 9, p. 35–53, 2017. DOI: 10.29148/labor.v1i9.6611. Disponível em: http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/6611. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos

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