Apresentação Geral

Autores

  • Jerciano Pinheiro Feijó Instituto Federal do Ceará - IFCE
  • Enéas de Araújo Arrais Neto Instituto Federal do Ceará - IFCE

DOI:

https://doi.org/10.29148/labor.v1i26.72332

Palavras-chave:

apresentação

Biografia do Autor

Jerciano Pinheiro Feijó, Instituto Federal do Ceará - IFCE

Possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará, graduação em História pela Universidade Regional do Cariri (2001). Atualmente é professor de educação básica e tecnológica do Instituto Federal do Ceará - Campus Caucaia. Tem experiência na área de Sociologia, Antropologia História e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação profissional, capitalismo, cultura popular, literatura popular e cariri.

Enéas de Araújo Arrais Neto, Instituto Federal do Ceará - IFCE

Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (1999); Pós-doutorado em Filosofia da Arte e Subjetividade pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales-Fr;Pós-Doutorado na UNINOVE em São Paulo, Brasil, em 2013, sobre Formação Humana Integral em Marx, Gramsci e na Teoria Crítica. Entre 1978 e 1987 foi professor de ensino fundamental e médio em diversas disciplinas em escolas particulares no Ceará. É Presidente do Conselho Editorial da Coleção Labor, na Editora UFC e Editor Chefe da Revista Labor (www.revistalabor.ufc.br) na UFC. Foi o Coordenador geral e organizador dos Encontros Internacionais Trabalho e formação dos Trabalhadores (I, II, III, IV, V, VI); É membro do Comitê editorial da Revista Educação em Debate/UFC. De 2009 a 2011 foi bolsista de Transferência de Tecnologia e Extensão Tecnológica da FUNCAP/Ce - Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Foi assessor do Conselho Estadual de Educação do Ceará 2009-2014. Em 2017 foi Docente dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário UNICHRISTUS. Atual professor concursado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará; Docente de Graduação nos cursos de Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Letras e Licenciatura em Física, e docente e pesquisador de pós-graduação no PPGArtes/IFCe.

Referências

http://www.periodicos.ufc.br/index.php/Labor

Downloads

Publicado

2021-11-01

Como Citar

FEIJÓ, Jerciano Pinheiro; ARRAIS NETO, Enéas de Araújo. Apresentação Geral. Revista Labor, [S. l.], v. 1, n. 26, p. 07, 2021. DOI: 10.29148/labor.v1i26.72332. Disponível em: http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/72332. Acesso em: 19 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>