AS MUTAÇÕES DO MUNDO DO TRABALHO E A GEOGRAFIA: O CASO DO GEOMARKETING.

  • Amir El Hakim de Paula

Resumo

O artigo procura discutir como as mudanças no mundo do trabalho repercutem  nas ciências humanas, em especial na Geografia. Para tal êxito desenvolvemos uma análise mais aprofundada sobre a emergência do trabalho imaterial e do Geomarketing. Ao realizarmos isso, procuramos demonstrar de que forma alguns atributos geográficos foram incorporados nesse novo mundo do trabalho, muito embora a ciência geográfica ainda mantivesse uma análise crítica a essas transformações. Entender esse processo possibilita-nos desvelar que, muito embora as ciências humanas estivessem quase que totalmente alijadas dessas inovações, a Geografia, principalmente em seu ramo técnico (Cartografia) agregou a si novos conhecimentos e mesmo que discutivelmente, conseguiu um espaço nessa moderna configuração do trabalho.

Biografia do Autor

Amir El Hakim de Paula
Pós-Graduando em Geografia Humana (Doutorado) na FFLCH-USP.
Publicado
2017-03-25
Como Citar
PAULA, A. E. H. DE. AS MUTAÇÕES DO MUNDO DO TRABALHO E A GEOGRAFIA: O CASO DO GEOMARKETING. Revista Labor, v. 1, n. 4, p. 16-39, 25 mar. 2017.
Seção
Artigos