AS MUTAÇÕES DO MUNDO DO TRABALHO E A GEOGRAFIA: O CASO DO GEOMARKETING.

Autores

  • Amir El Hakim de Paula

DOI:

https://doi.org/10.29148/labor.v1i4.9280

Resumo

O artigo procura discutir como as mudanças no mundo do trabalho repercutem  nas ciências humanas, em especial na Geografia. Para tal êxito desenvolvemos uma análise mais aprofundada sobre a emergência do trabalho imaterial e do Geomarketing. Ao realizarmos isso, procuramos demonstrar de que forma alguns atributos geográficos foram incorporados nesse novo mundo do trabalho, muito embora a ciência geográfica ainda mantivesse uma análise crítica a essas transformações. Entender esse processo possibilita-nos desvelar que, muito embora as ciências humanas estivessem quase que totalmente alijadas dessas inovações, a Geografia, principalmente em seu ramo técnico (Cartografia) agregou a si novos conhecimentos e mesmo que discutivelmente, conseguiu um espaço nessa moderna configuração do trabalho.

Biografia do Autor

Amir El Hakim de Paula

Pós-Graduando em Geografia Humana (Doutorado) na FFLCH-USP.

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Publicado

2017-03-25

Como Citar

PAULA, Amir El Hakim de. AS MUTAÇÕES DO MUNDO DO TRABALHO E A GEOGRAFIA: O CASO DO GEOMARKETING. Revista Labor, [S. l.], v. 1, n. 4, p. 16–39, 2017. DOI: 10.29148/labor.v1i4.9280. Disponível em: http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/9280. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos