Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • O trabalho não envolve seres humanos, direta ou indiretamente, nem a manipulação de dados e informações pessoais ou coletivas, ou foi previamente aprovado por comissão de ética.

Diretrizes para Autores

  1. Autoria individual ou coautoria de no máximo 3 ( três ) autores, sendo pelo menos um possuidor de título de doutorado, vedada participação de graduandos.
  2. Os trabalhos devem ter, preferencialmente, entre 12 e 25 laudas e redigidos em português, inglês, espanhol, italiano, francês ou alemão, e ser enviados em formato .DOC, .DOCX ou .ODT, formato de papel A4, preferencialmente redigidos em fonte Times New Roman e os parágrafos justificados, salvo o título do artigo e a autoria.
  3. As margens da página devem ser: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm e direita 2 cm.
  4. A estrutura do trabalho deve estar formatada da seguinte maneira:
    1. Título do artigo: centralizado, caixa alta, fonte 14 e em negrito.
    2. Título correspondente em um idioma estrangeiro de divulgação internacional eleito: Centralizado, caixa alta, itálico, negrito.
    3. Não deve constar no texto indicação de autoria.
    4. Resumo na língua original e correspondente em pelo menos um idioma estrangeiro de divulgação internacional entre 250 e 500 palavras (contendo campo de estudo, objetivo, método, resultado e conclusão), assim como 3 a 5 palavras-chave, separadas por ponto, também com correspondentes em outro idioma de caráter internacional eleito, para fins de indexação .
    5. Corpo do texto: deve conter Introdução (não numerada), Desenvolvimento (deve ser dividido e numerado sequencialmente com algarismos indo-arábicos), Conclusão (não numerada) e Referências (não numerada). Todos os títulos primários devem ser escritos em caixa alta, fonte 12 e em negrito. Os parágrafos devem possuir recuo de 1,25 cm, o espaço entre linhas deve ser de 1,5 linha. Os títulos secundários devem ser regidos em caixa baixa, fonte 12 e em negrito. Os títulos terciários devem ser redigidos em caixa baixa, fonte 12 e em itálico.
    6. As referências bibliográficas devem vir em lista única ao final do trabalho, ordenadas pelo sistema alfabético, digitadas em espaço simples, separadas entre si por espaço duplo.
    7. As citações curtas, com menos de 3 linhas, devem ir no texto entre aspas, sem uso de itálico. As citações longas devem ser destacadas do parágrafo e colocadas com 4,0 cm de recuo, fonte 10 e espaço entre linhas simples.
    8. As notas de rodapé, paginação e legendas de ilustrações e tabelas, o tamanho da fonte devem ser a fonte 10, e o espaçamento, simples.
    9. Todos os textos deverão seguir as demais normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) sobre citações e notas de rodapé, referências em documentos e outras especificidades.
  5. Todo destaque que se queira dar ao texto impresso deve ser feito com o uso de negrito. Reserve o itálico para a indicação de termos em língua estrangeira.
  6. A pesquisa deverá dialogar, sempre que possível, com artigos publicados na NOMOS, relevantes para o problema, assim como deverão estar de acordo com a temática anunciada nos dossiês temáticos especiais, em edital próprio.
  7. A submissão do trabalho implica a aceitação das regras de Declaração de Direito Autoral. Não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração pela publicação dos trabalhos na Revista Nomos.
  8. O setor de revisão poderá efetuar alterações de ordem editorial (formal, ortográfica, gramatical) nos originais, respeitado o estilo. A opinião do autor sempre será respeitada, não sendo possível qualquer alteração de conteúdo.
  9. Os trabalhos deverão ser inéditos e sua aprovação não implica a imediata publicação. É de exclusiva responsabilidade do autor comunicar aos editores da Nomos a desistência da submissão ou a publicação do trabalho em outro meio que retire o ineditismo.
  10. Trabalhos que envolvam seres humanos, de forma direta ou indireta, incluindo a manipulação de dados e informações pessoais ou coletivas, deverão ter sido previamente aprovados por comitê de ética. É de exclusiva responsabilidade do autor a realização da aprovação pelo comitê de ética.
  11. Quaisquer dúvidas a respeito das normas para publicação deverão ser dirimidas por mensagem encaminhada para o e-mail:nomos@ufc.br.

"Normatividades ultramarinas: os jesuítas e o Direito nos Impérios ibéricos"

Dossiê temático: "Normatividades ultramarinas: os jesuítas e o Direito nos Impérios ibéricos".

Organização: Prof. Dr. Gustavo César Machado Cabral 

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