Editorial

Dossiê Comunicação, Cidade e Viagens

Autores

  • Sílvia Helena Belmino Freitas UFC
  • Elane Abreu de Oliveira UFCA

DOI:

https://doi.org/10.36517/psg.v13iesp.83172

Resumo

O Dossiê “Comunicação, cidade e viagens” procura mostrar, sob diferentes perspectivas, os modos de perceber, apresentar e representar as cidades contemporâneas. Com as pesquisas de autoras e autores em trânsitos entre lugares físicos, imaginados, midiáticos, subjetivos, sonoros e silenciosos, organizamos este número especial da Revista Passagens. Os textos recebidos nos levaram a distintas apropriações da proposta temática do dossiê, o que nos conduziu a uma composição de ritmos que abrange as cidades em suas riquezas de observações.

Biografia do Autor

Sílvia Helena Belmino Freitas, UFC

Doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília. Professora Associada II da Universidade Federal do Ceará. Líder do Grupo de Pesquisa de Imagem, Consumo, Experiência Urbana em processos/produtos de comunicação (GICEU), registrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq.

Elane Abreu de Oliveira, UFCA

Doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora efetiva na Universidade Federal do Cariri (UFCA). Líder do grupo de pesquisa Limbo - Laboratório de Imagem e Estéticas Comunicacionais (CNPq - UFCA) e membro do GICEU - Grupo de Pesquisa de Imagem, Consumo e Experiências Urbanas (CNPq - UFC).

Downloads

Publicado

2022-12-31

Como Citar

Freitas, S. H. B., & Oliveira, E. A. de. (2022). Editorial: Dossiê Comunicação, Cidade e Viagens. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 13(esp), 1–4. https://doi.org/10.36517/psg.v13iesp.83172

Edição

Seção

Dossiê Comunicação, Cidade e Viagens