Notícias

Revista de Psicologia passa a disponibilizar seu artigos em quatro formatos, incluindo o formato XML JATS

2022-05-20

Caros(as) autores(as), leitores(as) e  colaboradores(as),

A partir da edição de 2022.1 a Revista de Psicologia passa a disponibilizar seus artigos também em formato XML com especificação JATS (Journal Article Tag Suite), totalizando assim quatro (4) formatos de distribuição dos seus artigos..

XML-JATS é um formato técnico, voltado para o processamento por parte de sistema de informação e não para leitura direto pelo usuário, utilizado pelas grandes bases e indexadores tanto na coleta quanto no processamento e distribuição de dados. O formato padronizado também é valioso por possibilitar a interoperabilidade entre sistemas de informação.

Com a disponibilização dos artigos em XML-JATS, a Revista de Psicologia terá capacidade de pleitear sua inclusão em mais bases de dados- indexadores- diretórios, ampliando o seu alcance nacional e internacional.

Atenciosamente,

Profa Dra Laéria Fontenele

Editora-chefe da Revista de Psicologia

Universidade Federal do Ceará

Saiba mais sobre Revista de Psicologia passa a disponibilizar seu artigos em quatro formatos, incluindo o formato XML JATS

Edição Atual

v. 13 n. 1 (2022): V.13, N.1, 2022 (JANEIRO-JUNHO)

Publicação / Published: 01/01/2022

Estudos Teóricos

Ver Todas as Edições

A Revista de Psicologia, cuja instituição editora é a Universidade Federal do Ceará, foi fundada em 1983 em formato impresso e restaurada em 2010 em formato eletrônico, sob ISSN 2179-1740. Está inserida na plataforma Qualis/CAPES e em várias bases de dados (LILACS, Index Psi, MIAR, Sumários Org, NSD, CLASE), diretórios (REDIB, LIVRE, ERIH PLUS, I2OR), índices e portais (LATINDEX, DIADORIM, ResearchBib, DOAJ, DRJI, EZB, DIALNET, Google Acadêmico). Apresenta publicação semestral e tem interface com os programas de graduação e pós-graduação da Psicologia, estruturando-se em acordo com suas linhas de pesquisa.