Editorial

Autores

Resumo

Mais um número publicado da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais - RESDITE. Esse é o primeiro após obter o nível B2 na avaliação da CAPES, que embora parcial representa um feito memorável. Deixa-nos, de um lado, com muito orgulho pelo fato, mas temos a consciência, por outro lado, do aumento da responsabilidade. Essa classificação, como seria de esperar, foi o suficiente para elevar o número de contribuições recebidas: ao todo 61 trabalhos. A opção viável foi planejar as publicações em números separados, facilitando todo o trabalho editorial, inclusive pela demanda de avaliadores. Não seria justo, por outro lado, que as primeiras submissões recebidas ficassem aguardando publicação por conta da demora dessa fase avaliativa em face do pequeno número de avaliadores frente ao aumento das contribuições recebidas. Mas sempre com o cuidado, é claro, de manter o mesmo rigor nas revisões, privilegiando a qualidade. Para todo nosso corpo editorial o maior número de publicações submetidas deve representar aumento da qualidade, não apenas no quantitativo. A RESDITE tem como intuito ser o periódico eletrônico nacional que mais publica dentro de sua proposta editorial, mas sempre com material de qualidade inquestionável. O mais interessante é constatar que o número de contribuições não cessou, até porque adotou-se o regime de fluxo contínuo para recebimento de novas contribuições, assegurando assim já se ter material para futuras edições. A conclusão, e o futuro trará a certeza quanto a essa afirmativa, é existir realmente um considerável contingente de pesquisadores no país em franca efervescência, buscando soluções com uso das Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDIC) para resolver problemas na área da saúde e da educação, e nas suas interfaces.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Roberto de Oliveira, Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) / Faculdade de Medicina - Universidade Federal do Ceará

Médico graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, com Residência no Instituto Nacional de Câncer (INCa/RJ) e Especialização pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Especialista em Educação para as Profissões de Saúde, Área de Conhecimento: Multidisciplinar, pela Universidade Federal do Ceará (2009) e Especialista em Informática em Saúde pela UNIFESP (2019). Mestre e Doutor em Medicina, pela Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ) e pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/SP), respectivamente. Professor Associado IV do Departamento de Cirurgia da UFC. Coordenador do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/FAMED/UFC). Coordena o Núcleo Técnico Científico do Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes e da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), do Ministério da Saúde, no Ceará. Editor Chefe da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais - RESDITE (http://resdite.nuteds.ufc.br).

Downloads

Publicado

2019-12-19