Editorial

Número regular 8

Autores

Resumo

O oitavo número da RESDITE traz de forma equilibrada 19 contribuições, com 8 artigos originais e 11 relatos de experiência. Esses números impressionam não apenas pelo volume, mas também pela qualidade do material publicado, além esforço da equipe de produção e pela generosa contribuição do corpo editorial que tem atendido às solicitações de revisão. A publicação, dessa forma, caminha a passos largos para que, ainda no decurso de 2020, se obtenha a tão apreciada inclusão em bases de dados, cujo referenciamento permitirá não apenas maior visibilidade, confirmando também aspectos qualitativos. Ambos, o maior nú-mero possível de trabalhos publicados e a revisão judiciosa por pares assegurando valor científico, são absolutamente indispensáveis para assegurar e manter o compromisso da RESDITE em contribuir com o desenvolvimento das tecnologias educacionais para viabilizar as práticas da Saúde Digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Roberto de Oliveira, Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) / Faculdade de Medicina - Universidade Federal do Ceará

Médico graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, com Residência no Instituto Nacional de Câncer (INCa/RJ) e Especialização pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Especialista em Educação para as Profissões de Saúde, Área de Conhecimento: Multidisciplinar, pela Universidade Federal do Ceará (2009) e Especialista em Informática em Saúde pela UNIFESP (2019). Mestre e Doutor em Medicina, pela Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ) e pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/SP), respectivamente. Professor Associado IV do Departamento de Cirurgia da UFC. Coordenador do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/FAMED/UFC). Coordena o Núcleo Técnico Científico do Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes e da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), do Ministério da Saúde, no Ceará. Editor Chefe da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais - RESDITE (http://resdite.nuteds.ufc.br).

Downloads

Publicado

2020-04-17