Chamada para Dossiê: Escola e LGBTfobia: articulando possibilidades educativas para uma vida vivível
Para compor esse dossiê serão bem-vindos artigos cujas discussões teórico-metodológicas, partindo de uma perspectiva interdisciplinar, abordem a violência para com as pessoas LGBTs na educação e na sociedade, articulados aos seguintes eixos (exemplos):
-Educação e sexualidade: pensando possibilidades pedagógicas de enfrentamento a LGBTfobia.
-Políticas públicas e LGBTfobia;
-LGBTfobia, movimentos sociais e direitos humanos;
-Educação, direitos humanos e população LGBT;
-Ciências sociais e teoria queer: relações possíveis;
-Formação de professores e LGBTfobia; -Gênero e sexualidade na educação;
-Violência e precariedade;
-Conservadorismo, educação e LGBTfobia.
Organizadores:
Robson Guedes da Silva
Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFPE). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (PPGE-UFPE). Atualmente é Professor Substituto da Universidade Estadual do Maranhão (CESPI-UEMA). E-mail: robsonguedes00@hotmail.com. Orcid: https://orcid.org/0000-0003-0165-1430.
Mitz Helena de Souza Santos
Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFPE). Mestra em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (PPGE-UFPE). Professora Adjunta do Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação da Universidade Federal de Pernambuco (DFSFE-UFPE). E-mail: mitzhelena@yahoo.com.br. Orcid: https://orcid.org/0000-0002-0686-3216.
Saiba mais sobre Chamada para Dossiê: Escola e LGBTfobia: articulando possibilidades educativas para uma vida vivível