INSTABILIDADE POLÍTICA NA AL É TEMA DE NOVA EDIÇÃO DA RCS

2018-02-28

Dossiê com título "Os significados das novas quedas presidenciais na América Latina: instabilidade dos governos ou dos regimes?" compõe o número 49.1 da RCS-UFC, organizado por André Luiz Coelho (UNIRIO).

 

Foi publicada nesta terça-feira (28) a nova edição da Revista de Ciências Sociais da UFC (RCS-UFC). Com foco nos recentes casos de instabilidade na América Latina, a publicação traz trabalhos que se debruçam sobre diversos exemplos latinoamericanos, com destaque para os ocorridos em Honduras, Paraguai e Brasil.

André Luiz Coelho (UNIRIO), organizador do dossiê temático, diz na apresentação dos trabalhos: "Se, no histórico recente da América Latina, as elites civis conservadoras aliaram-se aos militares e governaram por longos períodos autoritários, a realidade atual é diferente. A instabilidade política contemporânea chega até mesmo a ser desejada se comparada ao medo que dominava o passado e impedia a manifestação dos anseios da soberania popular."

O conteúdo integral do número 49.1 está disponível gratuitamente no site da RCS, no portal de periódicos da UFC. 

Desde o número 47.2, a RCS-UFC é totalmente digital. A partir de 2018, a publicação - que antes era semestral - passa a ser quadrimestral, com edições a serem publicadas em março, julho e novembro.

 

Acesse: http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/issue/view/555

Capa da revista