Cultura de massa e cultura popular

Questões metodológicas

Autores

  • Maria Sylvia Porto Alegre Universidade Federal do Ceará

Resumo

Este trabalho se propõe a discutir certos aspectos metodológicos do estudo da cultura popular e suas relações com a comunicação de massa no Brasil, a partir da análise de uma pesquisa realizada por ECLEA BOSI - CULTURA DE MASSA E CULTURA POPULAR: leituras de operárias - apresentado inicialmente como tese ao Departamento de Psicologia da Universidade de São Paulo e publicado em 1973 (*) com apresentação de Dante Moreira Leite e prefácio de Otto Maria Carpeaux.

Biografia do Autor

Maria Sylvia Porto Alegre, Universidade Federal do Ceará

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1966), mestrado em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (1983) e doutorado em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (1987). Atualmente é investigador visitante senior da Universidade de Lisboa e professor adjunto iv da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia, atuando principalmente nos seguintes temas: historia indigena, cultura, artesanato, iconografia e história.

Downloads

Publicado

2020-06-16

Como Citar

Porto Alegre, M. S. . (2020). Cultura de massa e cultura popular: Questões metodológicas. Revista De Ciências Sociais, 8(1 e 2), 183–196. Recuperado de http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/44493