Diversidade sexual e de gênero no currículo escolar e na formação docente:

desafios e práticas de respeito

Autores

  • João Tomaz Dos Santos Neto Universidade Federal da Fronteira Sul

DOI:

https://doi.org/10.36517/rcs.52.3.d05

Palavras-chave:

Diversidade, Identidade de Gênero, Sexualidade, Currículo, Formação Docente

Resumo

Este artigo propõe um diálogo entre o currículo e a formação docente no que diz respeito à diversidade sexual e de gênero. Para tanto, parte-se de uma revisão bibliográfica integrativa da literatura disponível e aponta-se, a partir dela, alguns caminhos já percorridos historicamente, bem como algumas possibilidades para a construção de uma educação mais inclusiva, respeitosa e diversa. Por conseguinte, conclui-se que a diversidade sexual pode ser considerada um dos sustentáculos para uma educação acolhedora.

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Publicado

2021-11-01

Como Citar

Dos Santos Neto, J. T. (2021). Diversidade sexual e de gênero no currículo escolar e na formação docente:: desafios e práticas de respeito. Revista De Ciências Sociais, 52(3), 111–132. https://doi.org/10.36517/rcs.52.3.d05

Edição

Seção

Dossiê: Escola e LGBTfobia