Regras para Proposta de Dossiê

Proposta de Dossiê – Revista de Ciências Sociais da UFC

A proposta deve conter:

- Nome dos proponentes e organizadores, assim como suas respectivas titulações, vínculos institucionais e principais linhas de pesquisa;
- Definição da temática e delimitação da abrangência dos artigos a ser submetidos;
- Justificativa contendo relevância do tema, viabilidade do dossiê (por exemplo, se já há artigos prontos para publicação, se é fruto de GTs, possibilidade de convite a especialistas nacionais e/ou estrangeiros); pertinência e originalidade na abordagem do tema proposto.
Após a aprovação da proposta pela Comissão Editorial da RCS, os organizadores do dossiê deverão elaborar uma chamada pública de artigos, a ser publicada no site da Revista, contendo também um cronograma com os prazos de submissão, avaliação dos artigos e divulgação dos resultados, ajustes dos artigos aceitos e envio do dossiê à Comissão Editorial.

Regras para dossiês

1.Os dossiês deverão ter no mínimo 5 e no máximo 7 artigos.
2.Quem for organizar o dossiê não precisará se preocupar com os artigos avulsos que sempre são publicados.
3.O organizador do dossiê deverá submeter cada artigo ou o conjunto de artigos a pelo menos umparecerista (um parecerista pode avaliar mais de um artigo, caso haja necessidade).
4.Todos os artigos deverão ser submetidos através do portal eletrônica da revista.
5.Os artigos devem ser escritos de acordo com as normas da revista, disponíveis no sitewww.rcs.ufc.br6.Os artigos devem ter no máximo três autores.
7.Alguns dos artigos do dossiê podem ser de autores convidados, e outros devem ser selecionados a partir de chamada pública de artigos a ser feita no site da Revista.
8.De preferência, deve haver pesquisadores internacionais ou brasileiros de renomeinternacional entre os convidados a participar do dossiê.
9.Todos os artigos, mesmo os de convidados, devem ser submetidos a parecer anônimo.