ASPECTOS DA MICROESTRUTURA DE VOCABULÁRIOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS: A NECESSIDADE DE UM TRABALHO CONJUNTO ENTRE TERMINÓLOGOS/LINGÜISTAS E ESPECIALISTAS.

Autores

  • Rosiane Cristina Gonçalves Braga

Resumo

Este texto analisa as definições e o sistema de remissivas de três termos de dois dicionários especializados na área de telefonia. Para tanto, examina os enunciados definicionais à luz do que rege as normas ISO 1087 e 704 e verifica a rede de remissivas e sua eficiência, salientando a importância das remissões para a reorganização do saber da área por parte do consulente. Por fim, enfatiza a necessidade e sucesso do trabalho conjunto entre terminólogos lingüístas e especialistas das áreas na produção de dicionários especializados.

Palavras-chave: definição, sistema de remissivas, dicionário especializado

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

GONÇALVES BRAGA, Rosiane Cristina. ASPECTOS DA MICROESTRUTURA DE VOCABULÁRIOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS: A NECESSIDADE DE UM TRABALHO CONJUNTO ENTRE TERMINÓLOGOS/LINGÜISTAS E ESPECIALISTAS. Revista de Letras, [S. l.], v. 1, n. 24, 2016. Disponível em: http://www.periodicos.ufc.br/revletras/article/view/2221. Acesso em: 19 mar. 2024.