LEITURA E PRODUÇÃO ESCRITA DE UNIVERSITÁRIOS
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i24.2002.2216Resumen
Neste artigo são apresentados resultados parciais de pesquisa sobre o desempenho escrito de alunos universitários. A maioria deles tem grande dificuldade de escrever e isso se expressa claramente nos textos que recebemos nas aulas de redação Oriundos de cursos diferentes, o ní- vel de qualidade dos textos desses alunos varia de acordo com a área que escolheram. Uma vez que a maior parte deles vêm de cursinhos pré-vestibulares, resolvemos observar nesses locais como essa prática se dá e em que medida esse fato contribui para formar o nível de produção escrita apresentada pelos alunos universitários. Palavras-chave: leitura, produção escrita, ensinoDescargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Número
Sección
ARTIGOS
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
.png)




.png)