A satisfação dos usuários da Biblioteca de Ciências Humanas no curso de Biblioteconomia ao interagir com serviços através das redes sociais

Autores

Palavras-chave:

satisfação, usuários, redes sociais

Resumo

Tendo em vista o aumento exponencial das tecnologias digitais, diversas áreas do conhecimento precisaram se adaptar à novas ferramentas e meios de recuperação de informação. A esse viés, ao levar em consideração as bibliotecas universitárias enquanto organizações que têm públicos específicos e ativos nas mídias sociais, surgem impasses em alcançar a satisfação desses usuários em casos que não há um contato ativo virtualmente. O objetivo geral desta pesquisa tem como principal proposta a coleta de dados através dos  usuários da Biblioteca do Centro de Humanidades (BCH), com o foco nos discentes do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará. Tem como objetivos específicos: A) Medir a satisfação dos usuários, B) propor melhorias  nos serviços oferecidos nas mídias sociais. Esta é uma pesquisa bibliográfica com métodologia quanti-qualitativa de caráter exploratório e descritivo. A amostra coletada do estudo de campo teve resultados satisfatórios, ao identificar que metade dos usuários entrevistados estão satisfeitos com os serviços oferecidos e fazem uso das redes sociais. Como considerações finais , a pesquisa traz os principais pontos a serem melhorados no que diz respeito ao uso adequado das mídias sociais da BHC, como o Marketing para uma melhor promoção de seus serviços online, assim expandindo seus horizontes.

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Publicado

2023-01-20

Edição

Seção

GT 11 - CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, BIBLIOTECONOMIA, ARQUIVOLOGIA, MUSEOLOGIA