Relato de Experiência em Campo de Estágio da Disciplina HL0051 – Estágio II em Ensino de Língua Inglesa

Uma sequência didática para o ensino do gênero “Ad”

Autores

  • JOAO BATISTA DA SILVA JUNIOR Universidade Federal do Ceará
  • Karyne Lima Corrêa UFC

Palavras-chave:

Sequência Didática., Ensino de Língua Inglesa., Gênero Textual “Advertisement”.

Resumo

Durante a disciplina "Estágio II em Ensino de Língua Inglesa", experienciou-se a prática docente ao longo de 30 horas de aulas ministradas e o planejamento pedagógico  desses encontros. A experiência aqui narrada ocorreu em turmas do 3° ano EM de uma Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) localizada na cidade de Fortaleza-CE. O presente trabalho visa relatar a experiência no campo de estágio obrigatório em língua inglesa com ênfase em uma sequência didática composta por duas aulas que ocorreram nos dias 4 e 11 de outubro de 2022, nas quais se abordou o gênero "advertisement" e propôs-se a produção do gênero-alvo pelos próprios discentes da disciplina de Língua Inglesa. Ao longo deste relato, descreveu-se o perfil da instituição de ensino, bem como de uma das turmas onde a sequência foi aplicada. Além disso, analisou-se a sequência desenvolvida em sala de aula e os materiais necessários para a sua execução. Finalmente, as conclusões provenientes da experiência apresentam um forte argumento em prol da aplicação do método utilizado com os pré-vestibulandos, a valorização do protagonismo e criticismo dos discentes por meio da sequência didática.

Downloads

Publicado

2023-01-20

Edição

Seção

GT 6 - RELATOS DE EXPERIÊNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA