Avisos

Número actual

Vol. 17 Núm. Especial2 (2025): Especial 2 - Dossiê Ensino de filosofia e epistemologias feministas: práticas de insurgência intelectual
					Ver Vol. 17 Núm. Especial2 (2025): Especial 2 - Dossiê Ensino de filosofia e epistemologias feministas: práticas de insurgência intelectual
Publicado: 2025-12-02

Editorial

  • Editorial

    Débora Klippel Fofano, Elivanda de Oliveira Silva , Emanuelle Beserra de Oliveira
    5-7
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96371

Ensino de filosofia e epistemologias feministas: práticas de insurgência intelectual

  • Margareth Rago: the feminist philosopher historian

    Cristiane Maria Marinho
    8-17
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96372
  • Carol Gilligan’s hermeneutic method for ethics

    Viviane Magalhães Pereira
    18-26
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96374
  • A inserção de epistemologias feministas e interseccionais no ensino de filosofia

    Suzana Oliveira
    27-37
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96133
  • Teoria crítica e pedagogia do amor: perspectivas de resistência em Adorno e bell hooks

    Emanuelle Beserra de Oliveira
    38-48
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96137
  • O ataque estratégico do neoliberalismo à educação e as ameaças ao ensino de filosofia

    Elivanda de Oliveira Silva
    49-57
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96377
  • No limite do impossível: o avesso da educação

    Debora Klippel Fofano
    58-72
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96379
  • Feminismo decolonial latino-americano: perspectivas feministas na construção do pensamento decolonial

    Luciana Lima Fernandes
    73-91
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96380
  • Entre ver e agir: um diálogo sobre vigilância e modulação comportamental a partir do pensamento de Soshana Zuboff

    Francisca Galiléia Pereira da Silva
    92-102
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96381

Normas para publicação

Ver todos los números