Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 20 (0): Dossiê Ensino de Filosofia
n. 20 (0): Dossiê Ensino de Filosofia
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n20
Publicado:
2021-02-17
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
,
8-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n20id62603
Dossiê Ensino de Filosofia
TEORIA E PRÁXIS NO “CHÃO DA ESCOLA”
,
10-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n20id62604
O ENSINO DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA DE SÓCRATES: IRONIA E MAIÊUTICA
,
27-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n20id62605
POR UMA CONCEPÇÃO FILOSÓFICA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA
,
43-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n20id62606
A BNCC E A COMPETÊNCIA ARGUMENTATIVA EM FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
,
56-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n20id62607
DA CRÍTICA PLATÔNICA DA ESCRITA À ESCRITA NAS AULAS DE FILOSOFIA
,
71-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n20id62608
CINEMA NO ENSINO DE FILOSOFIA: A FILOSOFIA PENSADA E SENTIDA NA PELE
,
84-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n20id62609
O ENSINO DE FILOSOFIA EM OUTROS TERRITÓRIOS DO PENSAMENTO: CONEXÕES POSSÍVEIS
,
100-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n20id62610
COM HANNAH ARENDT PARA O ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE O TOTALITARISMO
,
112-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n20id62611
O MESTRE IGNORANTE DE JACQUES RANCIÈRE: UM CAMINHO PARA APRENDIZAGEM DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO?
,
133-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n20id62612
RELAÇÃO DA FILOSOFIA COM A VIDA: DESAFIO A TRILHAR NA FORMAÇÃO PARA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
,
154-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n20id62613
O ENSINO DA RETÓRICA NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA SOFÍSTICA
,
175-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n20id62614
SOBRE UMA METODOLOGIA NIETZSCHIANA PARA O ENSINO MÉDIO: RESULTADOS DE PESQUISA
,
188-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n20id62755
Artigos Fluxo Contínuo
MATERNIDADE POLÍTICA: TRAJETÓRIAS DE VIDA, EDUCAÇÃO E LUTAS POR DIREITOS
, ,
209-236
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n20id62756
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários