n. 20 (0): Dossiê Ensino de Filosofia

					Visualizar n. 20 (0): Dossiê Ensino de Filosofia
Publicado: 2021-02-17

Edição completa

Editorial

  • EDITORIAL

    ,
    8-9
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62603

Dossiê Ensino de Filosofia

  • TEORIA E PRÁXIS NO “CHÃO DA ESCOLA”

    ,
    10-26
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62604
  • O ENSINO DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA DE SÓCRATES: IRONIA E MAIÊUTICA

    ,
    27-42
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62605
  • POR UMA CONCEPÇÃO FILOSÓFICA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA

    ,
    43-55
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62606
  • A BNCC E A COMPETÊNCIA ARGUMENTATIVA EM FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO

    ,
    56-70
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62607
  • DA CRÍTICA PLATÔNICA DA ESCRITA À ESCRITA NAS AULAS DE FILOSOFIA

    ,
    71-83
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62608
  • CINEMA NO ENSINO DE FILOSOFIA: A FILOSOFIA PENSADA E SENTIDA NA PELE

    ,
    84-99
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62609
  • O ENSINO DE FILOSOFIA EM OUTROS TERRITÓRIOS DO PENSAMENTO: CONEXÕES POSSÍVEIS

    ,
    100-111
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62610
  • COM HANNAH ARENDT PARA O ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE O TOTALITARISMO

    ,
    112-132
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62611
  • O MESTRE IGNORANTE DE JACQUES RANCIÈRE: UM CAMINHO PARA APRENDIZAGEM DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO?

    ,
    133-153
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62612
  • RELAÇÃO DA FILOSOFIA COM A VIDA: DESAFIO A TRILHAR NA FORMAÇÃO PARA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    ,
    154-174
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62613
  • O ENSINO DA RETÓRICA NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA SOFÍSTICA

    ,
    175-187
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62614
  • SOBRE UMA METODOLOGIA NIETZSCHIANA PARA O ENSINO MÉDIO: RESULTADOS DE PESQUISA

    ,
    188-208
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62755

Artigos Fluxo Contínuo

  • MATERNIDADE POLÍTICA: TRAJETÓRIAS DE VIDA, EDUCAÇÃO E LUTAS POR DIREITOS

    , ,
    209-236
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62756