Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 47 Núm. 95 (2025): Dossiê: DIÁLOGOS EPISTÊMICOS EM FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS, HISTORICIDADE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Vol. 47 Núm. 95 (2025): Dossiê: DIÁLOGOS EPISTÊMICOS EM FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS, HISTORICIDADE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Publicado:
2025-11-25
Sumário
pdf (Português (Brasil))
Editorial
pdf (Português (Brasil))
Artigos
AS CONTRIBUIÇÕES DO PADRE JOSÉ DE ANCHIETA CORTEZ PARA A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE COLÔNIA DO GURGUÉIA (PI)
1954 A 2001
Karine Pereira Gomes, Valdeney Lima da Costa, Célia Camelo de Sousa
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i95.96319
CONCEITOS NO COTIDIANO
ENTRELAÇANDO SIGNIFICADOS NO ENSINO DE SOCIOLOGIA
Diego Fernandes Dias Severo
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i95.96164
NARRATIVAS (AUTO) BIOGRÁFICAS DE PROFESSORES/FORMADORES A RESPEITO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE ACARAPE (CE)
Antônio Mateus Lopes de Andrade, Sinara Mota Neves de Almeida, Elcimar Simão Martins, Rejane Campos do Amaral
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i95.96307
USOS POLÍTICOS DO PASSADO NO ENSINO DE HISTÓRIA
AS REPRESENTAÇÕES INDÍGENAS SOB O CRIVO DA ANALÍTICA DA HISTORICIDADE
Gabriel Alves dos Santos, Paulo Augusto Tamanini
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i95.95708
HUMANO-REGÊNCIA E A TOMADA DE CONSCIÊNCIA
UMA OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE DA DISCIPLINA DE REGÊNCIA NO CURSO DE MÚSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
João Paulo Ribeiro de Holanda, Yure Pereira de Abreu, Elvis de Azevedo Matos
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i95.96304
O TRABALHO DOCENTE NO BRASIL - FLEXIBILIZAÇÃO, PRECARIZAÇÃO E ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO
Allan Gusson de Castro, Grace Gotelip Cabral
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i95.95872
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EDUCACIONAIS NAS REDES DIGITAIS
O POSTE POESIA E AS CULTURAS JUVENIS LEVANDO A EXPERIÊNCIA CARIRIENSE PARA OUTRAS REGIÕES DO BRASIL
Marta Regina da Silva Amorim, Ângela Maria Bessa Linhares, Klycia Fontenele Oliveira, Sésio Santiago Freire Filho
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i95.95746
TRANSFORMAÇÃO E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
O IMPACTO DAS TECNOLOGIAS NA PÓS-PANDEMIA
Roberta Karoline Azevedo Moreira, Márcia Cristiane Ferreira Mendes
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i94.96256
A ATUAÇÃO DOCENTE COM ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
UMA ANÁLISE DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
Vitória de Araujo Zanchetti, Solange Franci Raimundo Yaegashi, Sharmilla Tassiana de Souza, Gabriella Helena Andrade Roberto
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i95.95459
A COR DA PERMANÊNCIA
POLÍTICAS DE PERMANÊNCIA PARA ESTUDANTES NEGROS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
Aphonsus Aureliano Sales da Cunha, Luciana dos Santos Dias da Silva Gonçalves de Azevedo, Maria Eduarda Coelho Santos, Ana Cláudia Rocha Cavalcanti
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i95.96315
A INFLUÊNCIA DO NEOLIBERALISMO NA EDUCAÇÃO E O SISTEMA DE VOUCHERS NO ENSINO PÚBLICO BRASILEIRO
Beatriz Castelo Branco, Antônia Emanuela Oliveira de Lima, Andressa Lino de Souza Mota
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i95.96320
CIDADANIA E EMANCIPAÇÃO SOCIAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
POLÍTICAS E EPISTEMOLOGIAS EM DISCUSSÃO
Francisco Canindé da Silva, Rayda Cristina Lopes
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i95.95629
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PRESENTE NA ARQUITETURA ESCOLAR
OLHAR SOBRE A PRESERVAÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES EM FORTALEZA (1905 - 1960)
Júlia de Fátima Santos da Silva, Karytia Nayara Gonçalves da Silveira Nobre, Francisco Ari de Andrade
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i95.96317
INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE (IERN)
ENTRE FUNDAMENTOS E PRINCÍPIOS PEDAGÓGICOS
João Kaio Cavalcante de Morais, Sayonara Rêgo Fontes, Maria do Socorro da Silva
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i95.95695
O ENSINO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA NO CURSO DE AGROPECUÁRIA NA MODALIDADE INTEGRADA, NO IFRN CAMPUS APODI.
Izabel Cristina Leite de Lima, Rusiane da Silva Torres, Sandra Maria Campos Alves
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i95.95639
POLÍTICAS PÚBLICAS E JUSTIÇA EDUCACIONAL
FUNDAMENTOS FILOSÓFICO-PEDAGÓGICOS DA ACESSIBILIDADE NO ENSINO TÉCNICO NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO
Alexandra Santos Leal Oliveira, Jaison Jardel Silva Lima, Sinara Socorro Duarte Rocha
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i95.96306
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)