NÚCLEO DE FUTEBOL MASCULINO DA UFC: CONCEPÇÃO, PERFIL E RESULTADOS DESPORTIVOS
Resumo
O Futebol é o esporte mais praticado no mundo (Melo e Alvito, 2006). No Brasil, conhecido mundialmente como o país do Futebol, a modalidade tem grande influência na cultura do seu povo, sendo largamente praticado nas instituições de ensino, principalmente através do Futsal, configurando como importante elemento na formação de nossos estudantes. No meio universitário a modalidade tem grande adesão principalmente no gênero masculino. Na UFC, relatos dos gestores desportivos indicam que o Futebol masculino é a equipe quem mais se mantém em atividade nos últimos anos. O trabalho pretende apresentar aspectos do chamado Núcleo Futebol, que abrange 30 alunos-atletas com perfil de rendimento desportivo. Os objetivos são de apresentar a concepção da equipe; indicar o perfil desportivo dos atletas de acordo com sua formação, e apresentar as metas e resultados em competição. A concepção da equipe será levantada através de entrevista escrita do Coordenador de Atividades Desportivas da UFC, e da análise da Política de Incentivo ao Desporto da instituição. O perfil desportivo será indicado através da aplicação de questionário aos alunos-atletas. Os resultados serão informados apresentando metas das classificações finais nas competições universitárias e abertas realizada em 2017. A conclusão está diretamente relacionada aos resultados da entrevista, aplicação de questionário, e classificações em competições que estão em fase de coletas e realização.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Nogueira Feijo, P. G., Gadelha Neto, J. G., Neto, P. T. da M., Aragão Bezerra, L. E., Abreu Lira, T. H., & Lins de Souza, W. (2017). NÚCLEO DE FUTEBOL MASCULINO DA UFC: CONCEPÇÃO, PERFIL E RESULTADOS DESPORTIVOS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4273. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29297
Edição
Seção
X Encontro de Experiências Estudantis
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.