DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES DISTRIBUÍDAS PARA AMBIENTES VIRTUAIS
Resumo
O curso de Sistemas e Mídias Digitais (SMD), da Universidade Federal do Ceará (UFC), conta com disciplinas importantes para a formação acadêmica na área de programação e áreas correlatas, em que, parte do corpo discente manifesta dificuldade, acarretando, por vezes evasão e reprovação nas citadas áreas. O Projeto contempla principalmente áreas tais como Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), Redes de Computadores, Sistemas Distribuídos, Programação Web, dentre outras, dando, assim, maior foco e importância a área deficiente do curso. Colabora nos estudos e elaboração de assuntos voltados a esse tema, mais focado em Ambientes Virtuais de Aprendizagem e Metodologias de Pesquisa, projetos e afins. O projeto envolve, também, alunos do curso de Sistemas e Mídias Digitais e trabalha em grande parte no desenvolvimento do ensino de metodologias no trabalho de Sistemas Distribuídos, Ambientes Virtuais de Aprendizagem e até métodos de Interação Humano Computador. Cada área do Projeto está atrelada à colaboração com outras áreas, fazendo, assim, com que o discente tenha maior ajuda para atingir seus resultados não só dentro do projeto como fora do mesmo, tanto com a ajuda dos bolsistas como dos demais envolvidos. Resultados preliminares apontam que há o suprimento de deficiências do curso, atendendo necessidades de formação dos discentes, para que, quando formados, tenham um futuro promissor no mercado de trabalho.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Machado Rocha, R. S., & Lima Pequeno, H. S. (2017). DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES DISTRIBUÍDAS PARA AMBIENTES VIRTUAIS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4373. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29397
Edição
Seção
VII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.