DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS E TÉCNICAS, FAZENDO O USO DE APLICAÇÕES COMPUTACIONAIS.

Autores

  • Juliano Novais Maia Holanda
  • Henrique Barbosa Silva

Resumo

Estudos comprovam que aulas com apoio de métodos experimentais, organizados e adaptados, proporcionam o estímulo e favorecem a aprendizagem. Portanto, a utilização de meios audiovisuais e o aproveitamento de sistemas computacionais adequados podem, apesar de não serem a razão única da consecução do sucesso, facilita o processo de ensino-aprendizagem. Este projeto tem como objetivo de estimular os alunos no aprendizado em disciplinas fundamentais para o curso Bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais do Instituto UFC Virtual (IUVI) aplicando metodologias e novos recursos didáticos, que motivem e auxiliem a aprendizagem. Está sendo elaborado e desenvolvido metodologias e atividades didáticas, disseminando técnicas e práticas através de sistemas computacionais utilizando HTML 5, CSS 3 e Javascript. Tais aplicações, são imprescindíveis para o desenvolvimento de profissionais dotados de diversas habilidades humanísticas, tecnológicas e científicas para atuarem de forma crítica e integrada nos setores de produção de mídias digitais e de desenvolvimento de sistemas multimídia e de jogos digitais. Com isso queremos minimizar a reprovação e evasão de disciplinas Matemática e Tecnologia; desenvolver, juntamente com o professor orientador, novas metodologias de ensino; fornecer aos discentes envolvidos, o suporte necessário para o efetivo aprendizado do conteúdo; e estimular os professores envolvidos e estudantes a utilização de novas linguagens e tecnologia da informação e da comunicação nas suas práticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Maia Holanda, J. N., & Silva, H. B. (2017). DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS E TÉCNICAS, FAZENDO O USO DE APLICAÇÕES COMPUTACIONAIS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4374. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29398

Edição

Seção

VII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação