EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA PESCA E AQUICULTURA
Resumo
A educação ambiental chega ao curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Ceará como algo novo, os alunos não estão acostumados a conciliar a educação com o meio ambiente, e nem muito menos sabem aplicar os valores da educação ambiental para a pesca e para a aquicultura. Uma pesca sustentável é sinônima de estoques saudáveis, assim como a aquicultura realizada de forma correta, sem exceder a capacidade de suporte do meio, pode ser uma pratica de infinitos benefícios. Com a meta de propiciar conhecimentos atrelados entre a educação ambiental e a Engenharia de Pesca, aplicados diretamente à pesca e à aquicultura, os trabalhos realizados durante o projeto buscaram aproximar os alunos às realidades da educação ambiental com uma visão para o conhecimento do Engenheiro de Pesca, o Projeto de Graduação em Educação Ambiental para Pesca e Aquicultura tem levado informações relevantes sobre o assunto aos ingressantes do curso de Engenharia de Pesca, assim como também aos alunos veteranos, por meio de divulgação de trabalhos relevantes realizados sobre o assunto, como a divulgação de informativos que levam os conceitos de educação ambiental a esse público. Os conhecimentos e conceitos, embora relativamente novos e desconhecidos pelo público em geral, mostram-se de grande importância para a pesca e para a aquicultura, além de apresentar mais uma possibilidade de atuação do Engenheiro de Pesca, que tem em suas atribuições um grande leque de possibilidades.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Reis, R. de O. D., Vieira Almeida, Ícaro I., Costa Simão, S. H., Pereira Gomes, G. M., Marinho, R. A., & Marinho, R. A. (2017). EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA PESCA E AQUICULTURA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4379. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29403
Edição
Seção
VII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.