MONITORIA DE ALGEBRA LINEAR
Resumo
O Ensino de álgebra se faz importante à medida que ela se propõe a resolver problemas de inúmeras áreas do conhecimento e no meio acadêmico tem a finalidade de formar profissionais que multipliquem propagem e qualifiquem o conhecimento. Assim este projeto, utiliza-se do empirismo e da condução bibliográfica no ensino de álgebra, no desenvolvimento do projeto de monitoria, objetivando primeiro auxiliar ao professor junto aos alunos, com temas específicos da disciplina, e em segundo por objetivo a auxiliar os alunos que possuam dificuldades de aprendizagem com os conceitos apresentados, bem como fornecer ao aluno monitor uma experiência própria do convívio docente e suas familiaridades. Assim foram feitas aulas particulares a alunos que buscaram sanar dúvidas sobre matrizes, resoluções em equações algébricas, pivoteamento, a álgebra como campo específico do ramo da modelagem matemática, tem um papel importante para relacionamos os conceitos e termos específicos a fim de problematizar um assunto ou modelar suas características, a fim de encontrar soluções aos problemas por eles apresentados, muitos métodos são de compreensão fácil, porém, sua resolução depende da capacidade de o indivíduo de analisar, modelar e solucioná-lo de acordo com as necessidades apresentadas. Em sua grande maioria os alunos que buscaram a monitoria foram alunos que possuem dificuldades, porém sua necessidade também era de se familiarizar com a perspectiva de modelagem matemática abstrata de situações existentes, bem como seu desenvolvimento mecânico e teórico. Obtendo como resultados respostas positivas dos alunos que fizeram uso da monitoria ofertada, pelo auxílio nas provas aplicadas e um aprimoramento de suas notas e processos algébricos para outras disciplinas.Downloads
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Publicado
2017-11-08
Como Citar
Queiroz da Silva, B., & Soares, R. P. (2017). MONITORIA DE ALGEBRA LINEAR. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4412. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29436
Edição
Seção
VII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
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