O PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO E ARMAZENAMENTO DE DOSSIÊS DOS DISCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
Resumo
A Universidade Federal do Ceará, com mais de sessenta anos de serviço, não apresenta um tratamento padrão único referente à organização e armazenamento da densa documentação produzida. Este fator aliado à diversidade dos setores administrativos cria uma desarmonia na gestão. Neste caso, faz-se necessário um trabalho detalhado e cuidadoso de todo o material documental encontrado de modo desordenado na instituição, principalmente no que tange aos universitários. A trajetória acadêmica de discentes costuma acarretar a produção de inúmeros tipos de documentos que são distribuídos em diversos setores do estabelecimento de ensino. Essa realidade, por muitas vezes, gera dificuldades no acesso e no fluxo de trabalho dos servidores que constituem a instituição. Diante disso, a Divisão de Arquivo (PROGRAD UFC) possui, como uma de suas tarefas, a composição e organização de dossiês dos estudantes enquanto ativos a fim de facilitar o acesso a atos de assentamentos que comprovam toda a vida acadêmica do aluno e a saída dos mesmos da instituição. Desse modo, a relevância da criação de um dossiê não se limita somente a facilitar o acesso aos servidores e ao seu destino final. A disposição adequada desse importante documento proporciona regularidade e equilíbrio dentro do serviços administrativos da UFC considerando-se que o dossiê é fundamental por carregar consigo os registros acadêmicos como provas do percurso de cada aluno.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Lima da Silva, L. A., Sousa Alves, I. M., C Filho, G. F., Silva Araújo, W. J., & Campos, R. C. de C. (2017). O PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO E ARMAZENAMENTO DE DOSSIÊS DOS DISCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4429. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29453
Edição
Seção
VII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.