PROCESSO CRIATIVO E CIRCULAÇÃO ARTISTICA DE “DOMINGO”, ESPETÁCULO CONSTRUÍDO NA UNIVERSIDADE, APRESENTADO PARA A CIDADE.

Autores

  • Lidia Alves dos Anjos
  • Pedro Arnaldo Henriques Serra Pinto

Resumo

A bolsa de monitoria do projeto de graduação do CENOTEC - Laboratório de Encenação e Tecnologias da Cena – tem me permitido vivenciar diversas realizações de produtos cênicos construídos no Curso de Teatro-Licenciatura da Universidade Federal do Ceará. Sob a orientação do professor Pedro Henriques, atuei em várias frentes de ação: desde a pesquisa inicial para construção da cena, como na concepção do espetáculo, chegando ainda à questão da produção, como circular pela a cidade com o produto cênico. Esta prática, confirmada por nosso empenho, fez com que fosse afirmada uma ligação entre o curso de Teatro e minha cidade. Com a metodologia de trabalho, foi possível realizar um trabalho para além da academia, o que nos possibilitou aprender a lidar com as diversas formas de problemas que surgem na circulação de espetáculos que se iniciam na graduação. O desafio de montar um espetáculo é de grande importância na graduação em Teatro-Licenciatura, pois prepara o futuro artistapesquisador- docente para o seu futuro profissional. O espetáculo desenvolvido foi intitulado “Domingo”, uma adaptação do texto “Fale comigo doce como a chuva e me deixa ouvir” do dramaturgo norte americano Tennessee Williams. Dirigir um espetáculo e produzi-lo é um dos grandes objetivos dos alunos e o CENOTEC é um meio de testar as facetas da profissão, com o auxílio de um professor orientador deixando tudo mais claro, estando sempre à disposição para ensinar e avaliar o que está sendo produzido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Alves dos Anjos, L., & Henriques Serra Pinto, P. A. (2017). PROCESSO CRIATIVO E CIRCULAÇÃO ARTISTICA DE “DOMINGO”, ESPETÁCULO CONSTRUÍDO NA UNIVERSIDADE, APRESENTADO PARA A CIDADE. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4446. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29470

Edição

Seção

VII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação