INFOPET - A INFORMAÇÃO COMO FERRAMENTA DE DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO
Resumo
O InfoPET é um projeto desenvolvido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia Metalúrgica e tem como principal ideia a divulgação de projetos do PET, além disso tem o intuito de divulgar palestras, grupo de estudos e assuntos ou noticias pertinentes ao curso de Engenharia Metalúrgica. Sabendo que muitos alunos do curso de Engenharia Metalúrgica ainda não têm conhecimento sobre as atividades do PET, o InfoPET objetiva suprir essa necessidade de informação e ao mesmo tempo deixar os alunos a par dos projetos e dos seus resultados, criando e fortalecendo uma união dos alunos com o PET. As atividades dividem-se em quatro vertentes, explorando o potencial de alcance de duas redes sociais, o Facebook e o Instagram. No Facebook são trabalhadas as vertentes "Notícias e Crônicas", onde são divulgadas assuntos pertinentes e ligados ao setor metal-mecânico e ao mercado de trabalho; e a divulgação dos outros projetos desenvolvidos pelo PET Metalúrgica. No Instagram, são trabalhadas as vertentes "Você Sabia?" onde são veiculadas curiosidades sobre o curso, sobre a UFC e sobre o mercado de trabalho; além disso, nesta plataforma divulgamos vídeos curtos de processos, normalmente dos projetos de pesquisa dos petianos, produzidos nos laboratórios do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais. O projeto planeja reimplantar a plataforma YouTube como meio de divulgação de vídeos mais longos até novembro de 2017. Os resultados apontam um crescimento do alcance do projeto nos últimos 3 anos e seguiu o cronograma previsto para o ciclo 16/17.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Pereira Freire Nogueira, I. M., Freitas Ribeiro, J. A., Moura, I. A. de B., Braga de Almeida, C. M., & Maria da Silva Machado, J. G. (2017). INFOPET - A INFORMAÇÃO COMO FERRAMENTA DE DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4573. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29597
Edição
Seção
IV Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.