MINICURSOS PET

Autores

  • Jonatan de Meneses Barreto
  • Sara Roberta Soares Cândido
  • Larissa Mota de Sousa
  • Ricardo Antonio de Castro Pereira

Resumo

O Minicurso PET é uma atividade de ensino que busca através de pequenos cursos, sobre assuntos da graduação de ciências econômicas, ampliar o desempenho dos alunos para formar profissionais com elevada capacidade técnica. Os cursos atendem as necessidades encontradas durante a formação dos discentes no que se refere a conhecimentos de pacotes estatísticos importantes para a utilização dos exercícios das disciplinas de estatística e econometria e tem como principal objetivo mostrar aos alunos a aplicabilidade dessas disciplinas com a intenção de aumentar o interesse por elas, assim, capacitando o discente a atuarem em áreas do mercado que exigem tais conhecimentos e também viabilizar pesquisas, por parte dos discentes, de cunho mais analítico por meio de programas estatísticos. Assim, auxiliando no aprendizado e deixando mais claro e prático o exercício das funções que irão ser empregadas dentro do ambiente de mercado. A atividade é ministrada pelos bolsistas do PET Economia, juntamente com graduandos convidados. A temática dos cursos abrangem conteúdos introdutórios, estudo de bancos de dados e uso de pacotes estatísticos, como, Stata, R e Excel. O público alvo é tanto alunos do Curso de Economia quanto de outros cursos que contêm disciplinas relacionadas à estatística e cálculo em sua grade curricular, além de outras pessoas interessadas em aprimorar seus conhecimentos. Os espaços físicos utilizados para realização dos cursos, são os laboratórios de informática da graduação de Economia e salas da Faculdade de Economia Administração Atuárias e Contabilidade (FEAAC).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Barreto, J. de M., Soares Cândido, S. R., Mota de Sousa, L., & Pereira, R. A. de C. (2017). MINICURSOS PET. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4584. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29608

Edição

Seção

IV Encontro de Programas de Educação Tutorial