PET ADM UFC NA ESCOLA
Resumo
O PET ADM UFC na Escola é um projeto de extensão que promove a Faculdade de Economia, Administração, Atuárias e Contabilidade (FEAAC) aos alunos de nível médio de escolas profissionalizantes voltadas para o setor de negócios. Aos estudantes são apresentadas as instalações da FEAAC, bem como a estrutura dos cursos, as formas de ingresso na UFC e as oportunidades ofertadas pela mesma. O projeto tem por objetivos despertar nos estudantes o interesse em ingressar em um dos cursos ofertados pela FEAAC e contribuir para a iniciação da prática da docência dos petianos, desenvolvendo suas habilidades de ensino, como didática, discernimento e desenvolvimento de projeto. A metodologia é composta por duas fases, a primeira consiste no planejamento, onde são realizadas reuniões semanais a fim de definir atividades à execução do projeto, como a escolha da escola profissional que possui o perfil ideal do projeto, trâmite para transporte dos alunos e contato/mediação com os palestrantes do evento; já a segunda fase refere-se à execução do mesmo, tratando da preparação das palestras que serão ministradas no dia do evento. Por meio da análise da última edição, realizada em maio de 2017, com 43 alunos participantes da Escola Estadual de Educação Profissional Gonzaga, observou-se que a relevância do conteúdo, a organização e os recursos utilizados foram categorizadas entre bom e excelente por 100% dos respondentes. Por fim, conclui-se que o projeto deve ser mantido e aprimorado uma vez que consegue despertar o interesse de alunos em fazer parte do corpo discente da UFC, aprimorando assim o perfil dos futuros ingressantes da FEAAC e, também, auxiliar no notório desenvolvimento dos petianos envolvidos no projeto, dado que as habilidades de gestão e ensino foram praticadas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Cardoso, C. R., Silva do Nascimento, L., Tavares, G. M., & Guimaraes, D. B. (2017). PET ADM UFC NA ESCOLA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4619. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29643
Edição
Seção
IV Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.