PET NA ESCOLA
Resumo
O Pet na Escola consiste em uma palestra dinâmica que visa apresentar o curso de Ciências Econômicas e também, tratar de temas relevantes para estudantes de ensino médio, como formas de admissão na Universidade Federal do Ceará, as oportunidades que a Universidade oferece e assuntos relativos ao curso de economia. Essa atividade busca atender como público alvo os alunos da rede pública de ensino médio e são realizadas na Faculdade de Economia da UFC. O PET na Escola tem como objetivo principal propiciar um primeiro contato do estudante da escola selecionada com o ambiente acadêmico, familiarizando-o com a universidade e incentivando-o a inserir-se nesse espaço, mostrando aos estudantes as curiosidades e assuntos relativos ao curso de economia e à profissão do economista. A atividade é realizada através da escolha de uma instituição pública de ensino médio pelo PET-Economia, onde um petiano fica encarregado de entrar em contato com o gestor responsável da escola e de reservar um ônibus, que conduza os alunos do colégio à faculdade. As palestras são divididas entre os bolsistas e logo após o fim da atividade, é realizado um coffee break, objetivando o aumento do contato entre os estudantes universitários e alunos do ensino médio. A critério de avaliação, ao final da atividade é distribuído ao público um questionário relativo à didática do apresentador, interesse no tema abordado e relevância do conteúdo apresentado. Os resultados obtidos são avaliados pelo grupo com intuito de aprimorar as próximas atividades. Por fim, por parte do público alvo, é evidente a notoriedade a respeito do curso de Ciências Econômicas e o incentivo pelo ingresso na Universidade. Por parte dos bolsistas, adquiriu-se o aperfeiçoamento da comunicação com o público e apresentação de trabalhos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Soares Candido, S. R., Barreto, J. de M., Sousa, T. M. de P., Rabelo, I. de S., Martins, P. A. de S., & Pereira, R. A. de C. (2017). PET NA ESCOLA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4622. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29646
Edição
Seção
IV Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.