PET SPEAK UP
Resumo
No meio acadêmico e profissional, o idioma inglês é uma importante ferramenta para um administrador, tornando-se, em muitos momentos, essencial para a profissão. Todavia, a timidez oriunda de se comunicar em uma nova língua torna-se uma barreira para a conversação. Consoante a esse fato, o PET Speak Up, um projeto de Ensino formulado pelo PET ADM UFC, foi criado com o intuito de fazer com que os participantes do Programa percam a timidez em falar na língua inglesa, desenvolvendo, assim, habilidades comunicativas, além de: oportunizar aos membros participantes contato com a língua inglesa e incitar a prática da conversação nesse idioma; desenvolver a criatividade dos membros participantes; promover a integração entre os membros participantes do projeto; possibilitar a desinibição dos petianos para falar em público nas línguas estrangeiras; e despertar o interesse por parte dos participantes em procurar cursos de línguas estrangeiras, especialmente a inglesa. Buscando tais objetivos, o projeto contará com a elaboração de encontros interativos onde serão utilizados jogos, dinâmicas, debates, discussões, documentários e cases, cujos conteúdos deverão ser elaborados pelos integrantes do PET ADM UFC, em um total de dez encontros, os quais serão facilitados quinzenalmente, com duração de duas horas cada. Espera-se, ao fim do projeto, a perda de timidez dos membros participantes em comunicar-se na língua inglesa, mesmo que de modo imperfeito em relação à pronúncia, mas suficiente para manter uma conversação, e um maior interesse desses em realizar cursos de inglês, sendo, tais resultados, identificados por meio de um questionário a ser respondido por todos os participantes ao fim da edição.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Vieira de Oliveira, L. F., Cardoso, C. R., Silva do Nascimento, L., & Guimaraes, D. B. (2017). PET SPEAK UP. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4624. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29648
Edição
Seção
IV Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.